BLOG

car on a road

Como aproveitar Paris com crianças

Apesar de ser sempre lembrada como um lugar romântico e para casais, Paris também reserva inúmeras atrações para as crianças. Cheia de parques e atrações culturais, a cidade guarda um roteiro especial para curtir com os pequeninos. Por isso, listamos abaixo alguns lugares para curtir em família quando estiver em Paris.

Disneyland Paris e Parc Asterix

É quase impossível visitar Paris em família e não aproveitar a Disneyland, o paraíso de diversão das crianças (e também dos adultos). Outro parque de diversões que é muito interessante – porém para crianças maiores – é o Parc Asterix. Nele você encontrará muitos brinquedos com água, ideal para os dias quentes do verão europeu.


Jardin des Plantes e museus

O Jardin des Plantes é um grande jardim público, onde se encontram importantes museus de ciências naturais ao seu redor, além de um pequeno zoológico chamado Ménagerie. Dois museus que as crianças adorariam lá são a Grande Galeria da Evolução e o Museu de Palentologia.



Jardin d'Acclimatation 

Esse parque está localizado no Bois de Boulogne e reúne inúmeras atrações para crianças e para a família, como um pequeno parque de diversões, carrossel, trenzinho, teatro de fantoches e alguns restaurantes. É um ótimo passeio nos dias de calor!



Cité des Sciences et de I'Industrie e Cité des Enfants

Cité des Sciences et de I'Industrie é um grande museu de ciências e tecnologia que se encontra no Parc de la Villette. Lá adultos e crianças aprendem se divertindo, pois praticamente tudo é interativo. Há exposições temporárias, um planetário, um submarino de verdade e um imenso cinema 3D (Géode). Existe também um espaço incrível chamado Cité des Enfants, com jogos interativos que trabalham todos os sentidos e a coordenação motora. Interessante, né?




Château de Vincennes e Parc Floral

Château de Vincennes é a unica residência real da Idade Média que ainda existe. O interessante e o que encanta as crianças é que o Château de Vincennes parece aqueles castelos de desenhos animados, com torre, ponte levadiça e fosso. Não deixe de conhecer também o Parc Floral, que fica atrás do castelo.



O legal é que essas atrações proporcionam conhecer Paris de outra forma, saindo dos roteiros turísticos e tradicionais. O que achou?

Entre em contato e agende a sua viagem conosco!