BLOG

car on a road

Países que estão aceitando a entrada de brasileiros e quais são as exigências

Embora os brasileiros ainda estejam impossibilitados de entrar em vários países do mundo, alguns já começaram a  liberar a entrada e flexibilizar suas fronteiras para quem viaja a partir do Brasil.

No entanto, chegar nesses países pode ser uma tarefa que necessita muita estratégia! A maior dificuldade são as conexões. Sabe por que? Isso acontece porque a malha aérea ainda está muito reduzida. Além disso existem poucos voos diretos para os destinos onde a entrada é liberada.

Um exemplo disso é os Estados Unidos. Se você comprar, por exemplo, uma passagem aérea para o México (que está liberado) com conexão nos EUA, não conseguirá completar a viagem. Isso porque quem esteve no Brasil até 14 dias antes de viajar está proibido de pisar em solo americano, inclusive em voos de conexão.

Mas nesse post vamos focar nos países que já liberaram a entrada para os brasileiros - ainda que mediante o cumprimento de alguns procedimentos que podem variar de acordo com o destino.

No México, os viajantes necessitam de preencher um formulário com informações  médicas, ou seja, se o passageiro teve contato com alguém contaminado, se apresenta algum sintoma e os lugares que passou nos últimos 14 dias.

Na República Dominicana é exigido o exame PCR negativo na chegada. Passageiros que não possuem o exame devem realizá-lo na hora  da chegada gratuitamente. Também é exigido o preenchimento de uma declaração de saúde e checagem de temperatura. 

Nos Emirados Árabes é preciso apresentar um teste negativo de COVID-19 realizado até 96 horas antes do voo.

Já no Reino Unido e Irlanda é exigido que o passageiro faça uma quarentena de duas semanas após a chegada.

Por mais que o movimento de abertura já esteja sendo feito, é preciso lembrar que as exigências podem mudar a qualquer momento. Por isso, verifique em portais consulares e com seu agente de viagem todas as informações necessárias para que seja uma viagem tranquila.

Os países que estão permitindo a entrada de brasileiros até agora são:

Albânia

Antígua e Barbuda

Bahamas

Barbados

Belize

Bermudas

Camboja

Croácia

Cuba

Dominica

Emirados Árabes

Egito

Equador

Jamaica

Irlanda

Kosovo

Líbano

Macedônia do Norte

Maldivas

México

Polinésia Francesa

Quênia

Reino Unido

República Dominicana

Ruanda

São Vicente e Granadinas

Santa Lúcia

Sérvia

Tanzânia

Turks & Caicos

Turquia

Ucrânia

Mas tenha atenção: por mais que as fronteiras estejam abertas pode ser que os locais públicos, restaurantes e pontos turísticos ainda não estejam funcionando normalmente!